Adrenalina
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BemVindos A Adrenalina! Encontre Conteudos Diversos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A Histporia do Death Note

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A Histporia do Death Note Empty A Histporia do Death Note Sex Set 17, 2010 5:34 pm

tk

tk
Membro
Membro

DEATH NOTE

Death Note (em japonês: デスノート, Desu Nōto?, literalmente, "Caderno da morte") é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Foi publicada pela revista semanal Shonen Jump, de janeiro de 2004 a maio de 2006, totalizando 108 capítulos compilados em 12 volumes. Death Note conta a história de Light Yagami, um aluno exemplar que acaba encontrando um caderno que causa a morte à pessoa cujo nome for escrito nele.

A série foi adaptada em três longa-metragens live-action pela Warner Bros japonesa, e contava a primeira saga do mangá. O primeiro filme foi lançado em 17 de Junho e o segundo em 3 de novembro de 2006 no Japão, existe um terceiro filme que se chama L Changes the World, que foca na história de L no anime. Este é um spin-off da série.

De 3 de outubro de 2006 à 26 de junho de 2007, foi ao ar no canal Nippon TV, a série de anime baseada no mangá, animada pelo estúdio Madhouse.

Também foi feita uma adaptação para uma light novel escrita por Ishin Nishio, com ilustrações de Takeshi Obata, intitulada Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken lançada em 1º de agosto de 2006 pela Shueisha.

No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008, e o especial How to Read (numerado como volume 13 na série), em agosto de 2008. O anime foi exibido pela primeira vez no Brasil em 3 de março de 2009 no canal Animax, às 22h, no bloco Terças Imperdíveis.

Light Yagami (em japonês: 夜神月, Yagami Raito?): Estudante que encontra um caderno nomeado Death Note, que foi propositalmente derrubado no mundo dos humanos pelo shinigami Ryuk (em japonês: リューク, Ryūku?). Após confirmar a veracidade do caderno, Light passa a punir criminosos de todo o mundo, assim recebendo da mídia a alcunha Kira (corruptela de killer, assassino em inglês).
L Lawliet (em japonês: エル・ローライト, Eru Rōraito?): Maior detetive do mundo, L possui também as identidades de Hideki Ryuga (em japonês: 流河旱樹, Ryūga Hideki?), Ryuzaki (em japonês: 竜崎, Ryūzaki?), Eraldo Coil (em japonês: エラルド・コイル, Erarudo Koiru?, suposto segundo maior detetive do mundo) e Deneuve (em japonês: ドヌーヴ, Donūvu?, suposto terceiro maior detetive). L se interessa imediatamente pelo caso Kira e passa a colaborar com a polícia japonesa. Mais adiante, forma uma equipe de investigação para capturar Kira.
Soichiro Yagami (em japonês: 夜神総一郎, Yagami Sōichirō?): Pai de Light, também é vice-diretor da polícia japonesa e entra no time de investigação para caçar Kira. Depois, se torna comissário-adjunto da polícia.
Misa Amane (em japonês: 弥海砂, Amane Misa?): Atriz e modelo, é muito imatura, por isso tende a irritar-se com facilidade. Assume a identidade de Segundo Kira após receber um Death Note da shinigami Rem. Como é agradecida a Kira por punir o assassino de seus pais, quer colaborar e participar do "Novo Mundo" sugerido por ele. Apaixonou-se por Light a primeira vista e fará qualquer coisa por ele.
Tota Matsuda (em japonês: 松田桃太, Matsuda Tōta?): Policial do time de investigação que admira muito seu diretor Soichiro, com quem sempre trabalha. Quando o diretor assume o caso Kira, Matsuda entra no time de investigação.
Shuichi Aizawa (em japonês: 相沢周市, Aizawa Shūichi?): Outro policial do time de investigação. É muito sério e sempre coloca o dever em primeiro lugar.
Hirokazu Ukita (em japonês: 宇生田広数, Ukita Hirokazu?): Mais um policial do time de investigação. Morreu ao tentar investigar o Segundo Kira.
Hideki Ide (em japonês: 伊出英基, Ide Hideki?): Entrou para a Central de Operações pouco antes da morte de L, pois não confiava nele. Entrou por causa de seu amigo Aizawa.
Kanzo Mogi (em japonês: 模木完造, Mogi Kanzō?): Trabalha na Central de Operações e pensa mais do que fala.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Download Death Note 01

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos